Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Perfil

A GOMES DA SILVA & ASSOCIADOS, herdeira da estrutura da Rui Gomes da Silva & Associados – fundada em 1998 e registada na Ordem dos Advogados com o n.º 1/99 – foi a primeira sociedade de advogados em Portugal a criar e registar (em 2008) a sua Marca - a LEGALWORKS.

Conta com a experiência profissional, de cerca de 30 anos, do seu fundador e Senior Partner, Rui Gomes da Silva, a quem se associaram mais tarde os Sócios Andrea Campos e Miguel Medina Silva.

A sociedade desenvolve a sua atividade em diversas áreas da prática jurídica, quer no Direito Público, quer no Direito Privado, no Contencioso e no Societário, assente em sólidos valores de rigor, de excelência e de dedicação aos seus Clientes.

Nos últimos anos, a LEGALWORKS tem vindo a especializar-se em áreas específicas, como o Setor Energético, os grandes eventos de Comunicação e Espetáculos, a Contratação Pública, a área do Imobiliário, para além de uma crescente participação nas áreas do Direito do Trabalho e Recuperação de Empresas.

A LEGALWORKS tem escritórios em Lisboa e no Funchal. Com o objetivo de acompanhar o crescimento e sucesso dos seus Clientes, a Sociedade de Advogados estabeleceu parcerias com outros escritórios de advocacia, a nível nacional, no Porto, e internacionalmente, na Polónia e no Brasil.

Pró-bono

A LEGALWORKS acredita que o trabalho de uma Sociedade de Advogados não se deve esgotar na prestação de serviços remunerados aos Clientes.

A exigência ética e a consciência de responsabilidade social corporativa levam a LEGALWORKS a apoiar a comunidade no seu todo, não só ao nível do apoio jurídico gratuito a instituições de solidariedade social, mas também da melhoria na qualidade de vida e bem-estar dos seus colaboradores e da redução de impactos negativos da sua atividade na comunidade e meio ambiente.

Este apoio à sociedade é visto pela LEGALWORKS como um desafio e uma oportunidade, tornando o seu percurso mais estimulante.

É com base nesse espírito de participação e solidariedade social que a LEGALWORKS contribui, ativamente, por exemplo, para a Helpo, e para a PEDRO DIAS - UMA VIDA, UM PROJECTO, assim como oferece um ambiente de trabalho aos seus colaboradores que tem merecido reconhecimento com a atribuição de diversos prémios, valorizando-os profissional e pessoalmente, e promove a responsabilidade ambiental e social, no dia a dia do escritório, reciclando o material que é usado e racionalizando custos.

Parcerias

Para além dos escritórios em Lisboa e no Funchal, a Sociedade dispõe de parcerias no Porto, bem como em Varsóvia (Polónia), Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre (Brasil), através de colaborações estabelecidas com advogados e sociedades de advogados.