Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Legalworks assessora Madeira Film Festival

Notícias 11 Abril 2017

No passado mês de Março, o Madeira Film Festival (MFF), organizado pela Creative Madeira e pela Associação Cultural, Educacional e Ambiental, e a LEGALWORKS - Gomes da Silva & Associados celebraram um acordo, mediante o qual esta prestará, durante 2017, assessoria jurídica, em pro bono, ao festival MADEIRA FILM FESTIVAL.
A “CREATIVE MADEIRA – Associação Cultural, Educacional e Ambiental” tem por fim promover a cultura e a educação, designadamente através da organização e promoção de eventos nacionais e internacionais de cariz cultural e educacional, nomeadamente festivais de cinema, concertos musicais, workshops, seminários e competições na área do audiovisual, multimédia e cinema, além de festas recreativas e temáticas.
Esta associação organiza e promove a divulgação regional, nacional e internacional do evento “Madeira Film Festival”, da atividade cinematográfica e audiovisual, sobretudo a realizada na ilha da Madeira, por meio de conferências, festas promocionais, vídeos, filmes e publicações na imprensa local, nacional e internacional.
Organiza, ainda, e fomenta a realização de competições educacionais de cariz regional, nacional e internacional destinadas a estimular o conhecimento e o gosto pelo audiovisual e pelas atividades cinematográficas e afins e promove exposições, festas, e comemorações de eventos relacionados com o objeto da associação.
O MFF é um festival internacional de cinema de natureza, que homenageia a Floresta Laurissilva da Madeira, ao atribuir o título de “Embaixadores da Floresta Laurissilva” a todos os realizadores, atores e convidados que marcam presença nas diferentes edições do festival. Tem como patrono S.A.R. O Senhor Duque de Bragança.
Conta com 5 edições realizadas e uma marca criada que promove Portugal e a ilha da Madeira através do cinema, da música, do vinho madeira e dum projeto educativo que envolve escolas e alunos nesta semana do cinema.
O festival tem lugar anualmente na primavera na ilha da Madeira e durante o resto do ano promove a cultura lusa através da sua digressão internacional nos Estados Unidos (New Bedford, Washington, Los Angeles e Boston) e em Londres e Lisboa, onde são exibidos filmes, organizado um cocktail de Vinho Madeira com filmes promocionais do festival, além de produções cinematográficas realizadas em Portugal.